Novo Mercedes-AMG CLE 53 4Matic+ Coupé 2024 estreia com motor de 449 cv

08/12/2023 - 08:20min

Equipado com um motor 3.0 turbo de seis cilindros, alcança os 100 km/h em 4,2 segundos

 

 

No início de 2023, a Mercedes-Benz combinou os cupês e conversíveis do Classe C e do Classe E em uma nova linha chamada Classe CLE, que mais uma vez estará disponível com e sem teto. E agora o departamento esportivo de Affalterbach já está mostrando como vê a futura versão esportiva na variante cupê. Este é o novo Mercedes-AMG CLE 53 4Matic+ Coupé, que deverá ser lançado no início de 2024.

Sob o capô do novo cupê está o motor M256M de 3 litros e seis cilindros em linha com turbocompressor, que foi desenvolvido pela Mercedes-AMG. Ele fornece 449 cv e um torque de 56,7 kgfm, que pode aumentar para 61,2 kgfm em um intervalo de 12 segundos graças a uma função de overboost. O CLE 53 atinge a marca de 100 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h e pode ser aumentada para 270 km/h com o opcional AMG Drivers Package.

 

 

O motor tem câmaras de combustão otimizadas, válvulas de admissão e escape redesenhadas, novos anéis de pistão e injeção aprimorada. Um turbo maior com um compressor elétrico adicional aumenta a pressão de alimentação para 1,5 bar. Ele também apresenta o gerador de partida de segunda geração integrado, que pode contribuir brevemente com 23 cv adicionais e 20,9 kgfm de torque – um componente importante para o sistema híbrido-leve de 48 volts do veículo.

O CLE 53 transmite a potência por meio da transmissão AMG SpeedShift TCT 9G para a tração integral AMG Performance 4Matic+ de série. A frenagem é feita por freios dianteiros de 370 milímetros de diâmetro com pinças de quatro pistões e dos freios traseiros de 360 milímetros com pinças flutuantes de pistão único. O modelo também é equipado com esterçamento das rodas traseiras.

Visualmente, o CLE 53 apresenta um estilo exclusivo que vai além de um novo nariz e para-choque. A preparadora oficial da Mercedes-Benz deu ao cupê asas dianteiras e traseiras mais largas, aumentando a largura da pista em 58 milímetros na dianteira e 75 milímetros na traseira. A parte dianteira apresenta a grade do radiador Panamericana vertical da marca, uma ampla abertura central inferior e duas entradas de ar na parte externa com faróis de LED acima delas.

Tags:

Compartilhe:

Outras notícias

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário