Chevrolet Equinox 2024 à combustão é confirmado

23/11/2022 - 08:12min

O Chevrolet Equinox é o carro mais enigmático da GM atualmente, pois, quando você pensa que ele está com os dias contados, surge uma novidade.

Já tendo recebido uma variante elétrica com o mesmo nome, o Equinox parecia condenado ao desterro no mercado americano, porém, Mark Reuss – CEO da GM por lá – garantiu sua continuidade.

Segundo o executivo, o Chevrolet Equinox 2024 com motor a combustão está na pauta do dia e se tornará real, o que também garante sua continuidade no mercado brasileiro.

Convivendo com o modelo elétrico, que também virá ao mercado brasileiro, o Equinox 2024 com gasolina, terá a missão de estar no segmento de carros comuns enquanto este ainda representar o maior volume do mercado americano.

Mark Reuss disse: “Este é o grande refazer do nosso popular Equinox [a gasolina] que temos hoje, no maior segmento do mundo. Isso está bem no coração do mercado e, novamente, é uma grande reformulação para nós aqui, então estamos muito animados.”

Reuss revelou que o Novo Equinox terá alto volume, será mais lucrativo e “isso é um grande negócio para nós. E é por isso que fazemos coisas assim, configuramos e realmente suamos os ativos em algo assim”.

Por ora, não se sabe se a plataforma será a D2XX modificada para seguir até o fim da vida ou se a base será nova, como rumores que indicaram o uso da VSS-F, a mesma do Tracker, Onix, Trailblazer (EUA), entre outros.

Contudo, para atingir esses resultados, o Novo Equinox tem que usar uma plataforma já em uso e com grande volume feito, o que deixa a VSS-F em destaque, ainda que a China continue usando uma derivação da D2 atual, como no caso do Novo Trax americano.

No México, a GM tem duas fábricas dedicadas ao Equinox a gasolina, mas uma delas fará o modelo elétrico. Aliás, falando nisso, a patente de um Equinox atual com motorização elétrica ainda não se materializou na China. Será que desistiram?

Tags:

Compartilhe:

Outras notícias

*Os comentários dos usuários não representam a opinião da APS Distribuidora, a responsabilidade é integralmente do autor da mensagem.

Deixe um comentário